Nosso Prêmio Anticorrupção reconhece a coragem e a determinação de pessoas e organizações que combatem a corrupção ao redor do mundo.

Lançado em 2000, o Prêmio Anticorrupção homenageia pessoas e organizações da sociedade civil, incluindo ativistas e líderes de ONGs, jornalistas e agentes públicos que inspiram o movimento anticorrupção por demonstrarem, através de sua atuação, que combater a corrupção é possível.

Junte-se a nós, reconhecendo a coragem e determinação destas pessoas!

O Prêmio Anticorrupção pode ser conferido a uma pessoa (ou organização). O Comitê de Premiação Anticorrupção, o órgão responsável por avaliar as indicações e escolher os vencedores, pode escolher até dois ganhadores. Ao conceder esses prêmios, o Comitê levará em consideração a necessidade de reconhecer esforços em diversos campos da sociedade civil, do setor privado e do governo e de reconhecer iniciativas individuais anticorrupção em todo o mundo.

O Comitê do júri é composto por 8 pessoas de diferentes partes do mundo que atuam há anos na luta anticorrupção. Vencedores anteriores incluem jornalistas, ativistas e agentes governamentais notáveis por seu combate à corrupção.

As nomeações podem ser feitas até 16 de março por qualquer pessoa e o vencedor receberá o prêmio na 19ª Convenção Internacional Anticorrupção, que acontecerá em junho de 2020 em Seul, Coreia do Sul.

Acesse a página oficial do nosso Secretariado para saber mais detalhes sobre o Prêmio, conhecer as vencedoras e vencedores das edições anteriores, os critérios de seleção e para enviar a sua nomeação (em inglês): https://www.transparency.org/anti-corruption-award

#PrêmioAnticorrupção
#AntiCorruptionAward

Por um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção. Contato: brasil@br.transparency.org

Por um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção. Contato: brasil@br.transparency.org